Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Um homem de 31 anos, identificado como Renan Dantas Valenzuela invadiu uma loja de celulares e atirou contra a ex-companheira e uma amiga dela neste sábado (1). O crime aconteceu no município de Caarapó, a 277 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o registro policial, a ocorrência começou após acionamento via 190, informando sobre uma tentativa de homicídio seguido de incêndio no Centro do município.
De imediato, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu ao local para averiguar. Ao chegarem no endereço, os agentes constataram de início, muita fumaça e fogo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar as chamas.
Após a chegada dos Bombeiros e do controle das chamas na loja, as autoridades entraram no estabelecimento e encontraram duas mulheres feridas por disparos de arma de fogo na cabeça.
Ataque a tiros
Conforme apurado pelo Correio do Estado, o ataque aconteceu enquanto Aline Rodrigues, de 34 anos, foi visitar a amiga, ex-companheira do criminoso e proprietária da loja. Renan teria chegado no local de bicicleta e armado com uma pistola.
O criminoso, então, atirou contra as vítimas e depois incendiou o local. Em seguida, se dirigiu até os fundos do comércio onde foi ferido por um tiro na cabeça.
Testemunhas presentes no momento do crime relataram aos policiais que ouviram o som de 4 a 5 tiros de dentro da loja.
Ambas as vítimas foram resgatadas e encaminhadas inicialmente ao Hospital Beneficente São Matheus. Já o agressor foi localizado aos fundos da loja ferido em estado gravíssimo.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policias acreditam que Renan tirou sua própria vida no local após cometer a tentativa de feminicídio. Com o criminoso, os agentes encontraram uma pistola carregada com mais três munições intactas no carregador.
Renan ainda chegou a ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Matheus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o controle da situação e dos atendimentos às vítimas, os policiais preservaram o local e solicitaram o apoio da perícia técnica.
Ambas as vítimas foram transferidas em estado grave para o Hospital da Vida em Dourados. Conforme a equipe médica, a ex-companheira de Renan, foi alvejada uma vez na região da cabeça. Já Aline Rodrigues, foi alvejada duas vezes: uma na região da cabeça e outra no tórax. Aline não resistiu aos ferimentos e morreu.
A bicicleta do criminoso e a arma de fogo utilizada no crime foram apreendidas. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Fonte correiodoestado.com.br