CGNews/P.Civil ► A aeronave foi localizada em uma plantação de milho
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
Um avião de pequeno porte foi encontrado abandonado em uma lavoura de milho, após pouso de emergência próximo ao rio Iguatemi, às margens da BR-163, em Mundo Novo, distante 476 km de Campo Grande, por volta de 15h de domingo (28).
Segundo o delegado de Naviraí, Claudinei Galinares, que investiga o caso, a Polícia Civil foi acionada por vizinhos dizendo que viram um avião de pequeno porte, fazendo um pouso de emergência próximo ao pedágio da rodovia.
No local, os policiais encontraram a aeronave com prefixo PT-RLE, abandonada. Dentro do avião, não tinha vestígio de sangue e nenhum ocupante da tripulação. “Pelo prefixo do avião, podemos encontrar o dono, que inclusive já foi investigado por contrabando”, afirma.
O dono do avião foi identificado como Edmur Gamarra Bernardes, que é dono de um hangar em Paranaíba. “Parece que o avião era usado para contrabando, descaminho ou tráfico, pela forma que foi encontrado, mas não encontramos vestígios da droga”, alega.
Galinares diz ainda que o dono informou que deve procurar a delegacia da Polícia Civil de Paranaíba, ainda hoje.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os investigadores entraram em contato com os hospitais da cidade, mas ninguém tinha dado entrada com ferimentos causados por queda de avião.
Exame pericial deve foi solicitado e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a Polícia Federal foram acionados.
CGNews