midiamax ► A data do encontro não foi revelada pela assessoria do governador Reinaldo
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou que se encontrou com o ex-chefe do Executivo, André Puccinelli (PMDB), para conversar sobre questões da gestão passada e ressaltou não estar “nenhum pouquinho preocupado com a questão política”, mas sim focado em deixar as contas de Mato Grosso do Sul equilibradas.
Durante agenda pública na tarde desta segunda-feira (14), o tucano contou que Puccinelli quis debater sobre assuntos do mandato passado e rebateu criticando as ações deixadas para esta administração. A data do diálogo não foi revelada.
“Foi tranquilo. Ele queria falar sobre questões do governo dele e eu falei das dificuldades que foi o pacote de bondades que ele deixou para nós e dificulta cada vez mais gente de governar”, afirmou.
O tal pacote inclui aumento de poderes, todos os planos de cargos e carreiras e empréstimos. “Hoje Mato Grosso do Sul não tem capacidade de emprestar mais nada, estamos pagando essa dívida e temos a preocupação de manter o equilíbrio”, completou.
Mesmo sem ser questionado, Azambuja garantiu não estar preocupado com o cenário político. “Hoje a discussão está fora da área política. Eu mesmo não estou nenhum pouquinho preocupado com a questão política, acho que agora é preocupar com a gestão porque ano que vem tem data base e o servidor vai precisar ter essa remuneração” opinou.
O governador que buscar um meio para reforçar as receitas e, assim, conseguir cobrir o aumento das despesas que virão no ano que vem. Uma das saídas será reajustar alíquotas de produtos supérfluos.
“Em alguns Estados a amplitude será maior, nós ainda não tomamos decisão, mas devemos nos ater a alguns produtos supérfluos que a gente entende que não impactaria tanto na vida de todos”. A lista ainda será elencada.
midiamax