arquivo JCSul ► A greve devrá iniciar já nesta terça aqui em Naviraí
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Os cinco bancos de Naviraí (estatais e privados) vão entrar em greve a partir desta terça-feira (29) – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, HSBC e Itaú fecham as portas. Exceto o Sicred por ser por ser cooperativa manterá atendimento.
A greve dos bancários de Naviraí atendente a uma reivindicação nacional, após assembleia realizada na última semana. A paralisação é por tempo indeterminado.
A aprovação da greve segue orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, que avaliou como “insuficientes” as propostas da Fenaban e dos bancos públicos.
Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá.
Sem solução para essas outras questões fundamentais, como o fim das dispensas imotivadas, da cobrança absurda por metas, ampliação dos itens do projeto piloto de segurança para todo o Brasil, e igualdade de oportunidades na ascensão profissional, os bancários decidiram parar.