G1 ► Publicitária doou sangue semana passada
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Hemonúcleo da Santa Casa de Campo Grande está com baixo estoque de sangue dos tipos O+ e O- e precisa de doações. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a falta dessas duas tipagens é consequência do aumento de pacientes e baixa quantidade de doadores.
Interessados em fazer doação podem ir ao Banco de Sangue da Santa Casa, que fica em um prédio anexo ao do hospital, na rua Eduardo Santos Pereira, 88. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (de MS) e aos sábados das 7h às 11h30.
O doador precisa ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 55 quilos, estar bem de saúde estar bem alimentado, não estar fazendo uso de medicamento controlado; não consumir bebida alcoólica nas últimas 12 horas e trazer documento de identificação oficial com foto, como o Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Campanha
Na quarta-feira (14), uma rede de academias de Campo Grande trocou a festa de aniversário de oito anos por campanha de doação de sangue. A ação foi realizada no Hemonúcleo da Santa Casa. Muitos alunos doaram pela primeira vez.