divulgação ► Eloáprecisa de leite materno para sobreviver
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Eloá é uma fofa. Uma princesa de laço azul na cabeça, mesmo no hospital. Com apenas 5 dias de vida, a menina está na UTI do El Kadri e precisa de leite materno para se fortalecer.
A mãe morreu na madrugada do dia 28 de novembro, por complicações no parto. Era a primeira gravidez da policial civil Katyane Mecutes Amaro de Souza, que tinha 32 anos.
O pai, o bombeiro Jair Viana, agora mobiliza os amigos no Facebook para conseguir doadoras de leite materno. O apelo fez até o hospital colaborar com a campanha, disponibilizando o motorista do El Kadri para buscar as doações pela cidade.
“Os amigos, que Deus colocou na minha vida, começaram essa campanha. Eles é que estão me ajudando a continuar na minha caminhada”, comenta Jair.
A menina nasceu grande, com mais de 3 quilos, mas pelas dificuldades durante o parto, acabou debilitada. Segundo os médicos, a bexiga da mãe estaria “colada” ao útero, o que dificultou a retirada do bebê.
O pai, sargento do Corpo de Bombeiros, ainda muito emocionado com os acontecimentos dos últimos dias, diz apenas que a filha “é linda, linda”.
A recomendação às interessadas em doar o leite materno é para que façam a coleta em casa e guardem em um pote de vidro com tampa. Em caso de dúvidas, as mulheres podem ligar para o Lactário do El Kadri (3041-5010).
CGNEWS