arquivo ► Mesmo com pedido de desculpas o apresentador pagou indenização
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
O jornalista Boris Casoy pagou alta indenização ao gari José Domingos de Melo após processo movido na Justiça por difamação. O gari, que aparecia num VT de Natal do programa que foi ao ar no reveillon de 2009, se sentiu ofendido com comentário preconceituoso de Casoy.
É que devido a um problema técnico, o áudio vazou ao vivo, durante a exibição do telejornal. “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades ao alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”, ouvia-se no áudio vazado em 2009.
O processo corre na Justiça desde 2010, porém, há quatro anos o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) já havia estipulado a indenização, na época, R$ 21 mil. Atualizado, o valor chega a R$ 60 mil, de acordo com o portal UOL, que também afirma que o jornalista depositou a indenização para o gari no dia 28 de agosto, após ordem judicial.
Na época, o áudio vazado viralizou e causou grande repercussão nas redes. No dia seguinte, entretanto, Boris se retratou sobre o comentário que definiu como “uma frase infeliz”.
“Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores”, afirmou o apresentador. Atualmente Casoy trabalha na RedeTV!.
Além de Domingos, outro gari que também aparecia no vídeo, Francisco Gabriel Lima, também moveu processo devido à declaração de Casoy e venceu a ação. Todavia, o mandado ainda ainda não foi emitido pela Justiça.
Agências/GC