Divulgação ► Câmara municipal de Naviraí
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Sul News
Na noite de ontem, a maioria dos vereadores aprovaram o requerimento do vereador Antônio Carlos Klein (PDT) ao presidente da Câmara Municipal - Benedito Messias, para que sejam reabertos os processos de investigação referente as denúncias feitas pelo ex-vereador Marcus Douglas Miranda (PMN).
Os pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) feitos por Marcus Douglas acabaram sendo rejeitados, como o da CPI dos contratação de funcionários sem previsão legal (nomeação de 79 comissionados quando o organograma previa 75 nomeações), compras de CDs educativos com suspeitas de super faturamentos pela Gerência Municipal de Educação e Cultura, entre outras acusações.
Segundo o vereador Antônio Carlos Klein, as investigações acabaram sendo arquivadas pelos vereadores acusados de corrupção e que foram cassados após a realização da Operação Athenas, feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Klein declara que havia um clamor popular exigindo a revisão de todas as decisões tomadas contra as denúncias apresentadas pelo ex-vereador Marcus Douglas Miranda contra várias ações do Poder Executivo Municipal.
Segundo Klein, havia suspeita de parcialidade nas decisões tomadas pelos vereadores cassados. "Tais decisões são suspeitas de terem sido tomadas sob efeito de parcialidade para a obtenção de vantagens ilícitas", diz ele em sua justificativa.
Agora o presidente da Câmara Municipal, na próxima sessão ordinária, na próxima terça-feira, vai ter que promover o sorteio dos três vereadores que formarão a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que deve trabalhar para confirmar ou recusar as denúncias, mediante relatório, cujo parecer deve ser votado em plenário.
Se o relatório for recusado pode haver o arquivamento das denúncias. se houver a confirmação das denúncias, pode haver uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
SulNews