Divulgação ► Meta é vacinar o maior número possível de animais
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Gerência de Saúde através da Vigilância Sanitária comunica que a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana em parceria com o Ministério de Saúde, será realizada nos dias 15 e 22 de setembro das 8h00 as 17h00.
No dia 15 equipes estarão vacinando seus animais nos seguintes locais: Praça Euclides Antônio Fabris, Escolas: Odércio de Matos, no Harry Amorim Costa, Milton dias Porto, no Jardim Paraíso, José Martins Flores, no Sol Nascente, Extensão da Escola José Martins Flores no BNH e Marechal Rondon no centro da cidade.
No dia 22 de setembro as equipes estarão em ação nos seguintes Postos de Saúde e Escolas: Posto de Saúde Carlos Vidoto, na Av. Amambai, Varjão, no bairro Varjão, Vila Nova, no bairro Vila Nova, Centro de Especialidades Médicas, Jardim Progresso e nas Escolas, Antônio Fernandes no Jardim Progresso e Maria de Loures Aquino, no bairro Boa Vista.
Segundo o gerente de Vigilância Sanitário do munícipio o veterinário José Mário, é importante que os senhores que irão vacinar seu animal, não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação. O gerente lembra ainda que as doses de vacina não serão doadas apenas aplicadas no local.
A Campanha na Zona Rural que começou no dia 13 vai até o dia 30 deste mês de agosto com uma equipe percorrendo todas as localidades entre fazendas e sítios.
Portanto não deixe de vacinar o seu animal, evite complicações. A raiva é uma doença viral e fatal que afeta somente os mamíferos. A transmissão se dá pela saliva do animal infectado por meio de mordidas, arranhões ou lambidas.
Quando um animal apresentar comportamento diferente, mesmo que ele não tenha agredido ninguém, não o agrida, não o maltrate e procure o Serviço de Saúde, mais próximo de sua residência
assessoria