Jornal Correio do Sul ► Vereador Antônio Carlos Klein, do PV, autor da propositura.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O vereador integrante da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Naviraí, doutor Antônio Carlos Klein, apresentou na última sessão ordinária um Requerimento de sua autoria de nº 12/2019 solicitando à Mesa Diretora do Poder Legislativo que encaminhasse ofício ao prefeito Izauri de Macedo pedindo providências para Ana Paula Krambeck, gerente de Obras e Milena Cristina Feuser, gerente de Administração, para a elaboração de um projeto de construção de um Centro de Eventos anexo ao Balneário Municipal.
JUSTIFICATIVAS
Para justificar o seu Requerimento, o vereador proponente disse que “a população de Naviraí espera há muitos anos a construção de um Centro de Eventos. Em Naviraí não existe nenhum espaço coberto, em condições de abrigar eventos de porte médio ou grande.
Na verdade, nem mesmo para pequenos eventos existe. Um Centro de Eventos poderia abrigar shows, teatros, danças folclóricas, festivais, encontros religiosos, como por exemplo, o Encontro da Paz, etc.”, disse o proponente.
Doutor Klein continuou sua justificativa afirmando que “na administração do senhor Zelmo de Brida, quando da implantação do Balneário Municipal cogitava-se sobre a construção de um Centro de Eventos no Balneário.
O espaço ali existente é suficiente para a construção, que, inclusive, acompanhando a própria natureza do Balneário, que é a de proporcionar lazer junto à natureza, pode ser um espaço aberto em suas laterais, com cobertura integrada ao ambiente”, explicou o vereador.
Ao continuar suas justificativas, o vereador doutor Klein afirmou que “sabe-se que a administração municipal não tem recursos próprios para uma obra de tal porte.
Mas tem condições de elaborar um projeto, para que se busque em outras esferas governamentais, ou mesmo na iniciativa privada, os recursos financeiros necessários para a construção. É de se dizer que existem em nossa cidade outras prioridades.
Porém, um Centro de Eventos, mesmo não sendo considerado prioridade, sabe-se que é uma necessidade”.
INDICAÇÃO Nº 01/2019
Através da Indicação nº 01/2019, o vereador doutor Antônio Carlos Klein solicitou o encaminhamento de expediente endereçado ao prefeito doutor José Izauri de Macedo com cópias para Welligton de Mattos Santussi (gerente de Saúde) e para Milena Cristina Feuser (gerente de Administração) solicitando melhorias, com urgência, no Laboratório Municipal.
Doutor Klein pediu que o mesmo seja contemplado com: o conserto do ar condicionado da sala de recepção; a colocação de cortinas ou adesivos, que diminuirão a entrada de sol e calor, na sala de recepção e nos vidros das janelas de todo o prédio; a instalação de cobertura na frente do laboratório, para minimizar a ação do sol nas janelas de vidro, bem como proporcionar melhor conforto para as pessoas que aguardam seu atendimento, em horário anterior a abertura da sala de recepção; a reforma ou troca de cadeiras quebradas, na recepção e demais dependências do laboratório; o conserto ou a troca dos armários, que estão danificados e sem condições de uso; o conserto ou a troca dos vasos sanitários, dos banheiros masculino e femininos, que não têm pressão da água nas caixas, e que se encontram entupidos sem condições de uso; a troca das banquetas de trabalho dos funcionários do laboratório; a troca ou reforma da maca de coleta de material dos pacientes; a troca da cadeira de coleta de sangue; e a reforma e manutenção das máquinas de esterilização.
JUSTIFICATIVA
Ao justificar o vereador doutor Klein disse que “os itens são de extrema importância para o funcionamento do laboratório municipal, tanto para os pacientes, como para os funcionários, que não têm nem um vaso sanitário funcionando adequadamente, para uso dos mesmos. O sol é implacável e nenhuma das janelas do prédio tem cortinas ou são adesivadas, sendo necessário que os funcionários, para que tenham um pouco de conforto, coloquem papelão nas janelas”, disse o vereador.
Continuando suas justificativas quanto ao seu pedido, salientou o vereador que “outro exemplo, são as duas máquinas que estão sendo utilizadas para esterilização e precisam de cuidados. Uma delas, que está sendo usada, não atinge a temperatura necessária para ser efetiva. A outra, está encostada em m canto e nunca foi utilizada sendo necessário, em certos procedimentos, o uso de um bico de gás, o que coloca a vida de todos em risco”, explica o vereador justificando seu pedido.
Assessoria Parlamentar