Divulgação ► Chuva forte com vento e granizo cobre ruas de Curitiba com gelo
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Uma tempestade atingiu Curitiba no início da tarde desta quinta-feira (6). A chuva, acompanhada de vento e de granizo, provocou estragos.
Lizandro Jacóbsen, meteorologista da Simperar, explica que a chuva de fato foi forte. Durante toda esta madrugada choveu 15 milímetros e, em 15 minutos do início da tarde, choveu a mesma quantidade. Os ventos chegaram a 35 km/h.
Veja a galeria de fotos.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os maiores transtornos foram causados pelo granizo a partir das 12h50 em diferentes pontos da cidade, com maior incidência nos bairros Rebouças, Santa Felicidade e região central.
Ainda conforme a administração municipal, houve pontos de alagamento em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), na Casa de Passagem para Mulheres e LGBT, no Rebouças, e nas unidades de saúde Capanema e Ouvidor Pardinho.
A chuva também causou reflexo no trânsito. De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), dois pontos na região do Rebouças foram totalmente bloqueados por causa das pedras de gelo - Rua Alferes Poli, entre as ruas Almirante Gonçalves e Brasílio Itiberê, e na Rua Brasílio Itiberê, entre as ruas Piquiri e João Negrão.
Já o cruzamento entre as ruas Almirante Gonçalves e João Negrão, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, ficou com tráfego em meia pista. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito foram aos locais para orientar os motoristas, e equipes da limpeza pública trabalharam para remover o granizo acumulado.
G1
Veja o vídeo