16/07/2021 10h08min - Geral
4 anos atrás

Com 28,3% imunizados, Queiroga vem a MS conhecer estratégia de vacinação

Ministro fará visitas a unidades da vacinação e HRMS

Agência Brasil ► Ministro deve ficar em Campo Grande até o fim do dia

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vem a Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (16), para conhecer a estratégia de vacinação no Estado. O ministro chegará à Base Aérea de Campo Grande por volta das 8h50 e segue para agenda ao longo do dia. O objetivo da visita é conhecer as estratégias de combate à pandemia e de vacinação no Estado, que já tem 28,38% da população geral imunizada. 

Assim que chegar à Capital, o ministro segue para agenda na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), para abertura da 1ª Reunião de Gestores do Mato Grosso do Sul com 79 Secretários Municipais de Saúde.

Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da última quarta-feira (14), o secretário Geraldo Resende comentou sobre a visita do ministro.

“Ele vai nos prestigiar, visitar unidades de saúde do município, visitar o drive-thru e fazer reunião com Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul). O ministro, certamente, vai parabenizar todos os gestores que têm sido exemplares na condução do processo vacinal, tornando o estado referência no país”.

Às 10h30, o ministro segue para uma visita ao drive-thru da vacinação no Parque Ayrton Senna. Em seguida, participa da recepção de Boas-vindas - Encontro com Residências Médicas de Saúde da Família e Residência Multiprofissional. Também será assinado Termo de Compromisso para estruturação do Centro de Especialidades Odontológicas Tipo II e Termo de Compromisso para o credenciamento de 68 Equipes de Saúde Bucal.

Conforme divulgado, o ministro segue para uma visita à unidade básica de saúde Moreninha às 12 horas e às 12h15 estará na Unidade Escola do Projeto Laboratório de Inovação de Atenção Primária.

Às 14h30, a agenda tem continuidade para conhecer ambulatório pós-Covid na APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), primeira do país atendendo 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Por último, o ministro visita o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) às 15h30 e às 17h30 retorna para Brasília. 

midiamax