J.Oliveira ► Na tarde da quinta uma multidão foi até oposto do Var]ão em busca da vacina
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Subiu para 30 o número de casos confirmados de gripe transmitida pelo vírus H1N1 em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, onde quatro pessoas já morreram neste ano com complicações da doença, segundo o site Campo Grande News.
De acordo com o boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica da Gerência de Saúde do município, 75 pessoas apresentaram sintomas da gripe e tiveram material coletado para exame. Desse total, 29 continuam aguardando resultado, 30 confirmados e 16 deram negativo.
Quinze pessoas continuam internadas em tratamento contra a doença. Ainda de acordo com a da Vigilância Epidemiológica, 73,33% dos casos confirmados (22 pessoas) tiveram alta hospitalar com cura.
A ameaça de epidemia de gripe em Naviraí é até agora a mais grave de Mato Grosso do Sul. Além das quatro mortes, a cidade tem alto número de pessoas com sintomas da doença e casos confirmados.
Como comparativo, Dourados, que tem quatro vezes a população de Naviraí – 215 mil habitantes contra 51 mil da cidade do cone sul – notificou de janeiro até agora 17 casos de gripe H1N1 e apenas nove casos foram confirmados.
Aulas suspensas
Estudantes de escolas públicas e privadas e até da unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tiveram as férias de meio de ano antecipadas e ficarão em casa até 2 de junho.
A medida adotada pela prefeitura tenta evitar uma explosão dos casos de gripe.
Ontem o Campo Grande News mostrou que moradores de Naviraí – assim como de outras cidades próximas à fronteira – estão recorrendo ao Paraguai para tomar a vacina contra a gripe.
A procura foi tanta eu o governo paraguaio começou a liberar a vacinação apenas de cidadãos daquele país.
Na tarde de ontem uma multidão foi até oposto de saúde do bairro Varjão em busca de vacinação, até a policia foi acionado, pois houve um principio de tumulto, mas tudo acabou sem incidentes.
CGNews