Divulgação ► Após ser empossado Moacir já convocou os suplentes dos vereadores que estão presos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em reunião extra-ordinária, realizada na manhã desta segunda, foi empossado o novo presidente da Câmara Municipal de Naviraí - Moacir Abdrade (PTdoB), que era o vice, antes de haver a prisão do então títular, Cícero dos Santos, acusado de atos de corrupção.
O juiz da Comarca de Naviraí, determinou, através de medida cautelar, que o vice-presidente da Câmara Municipal e presidente em exercício - Moacir Andrade (PTdoB) faça a convocação imediata dos suplentes dos vereadores presos na Operação Atenas.
Mais do que pedir a convocação, o juiz pediu que haja a antecipação da posse, que normalmente ocorre na sessão posterior as leitura do mandado judicial e da convocação dos suplentes.
Portanto, os cinco novos vereadores de Naviraí serão empossados logo mais, na sessão marcada para ter início às 19h30.
Por determinação judicial estão suspensos por tempo indeterminado os mandatos dos vereadores Adriano Silvério (SDD) - segundo o tesoureiro e membro com assento na Mesa Diretora), Carlos Alberto Sanches (Carlão - SDD), Solange Melo (PROS), Cícero dos Santos (Cicinho do PT - deixa de ser o presidente).
Da coligação que deu sustentação a candidatura do ex-prefeito Onevan de Matos e que estavam na base aliada do prefeito eleito Leandro Peres de Matos (Leo Matos - PV) saem Adriano, Carlão e Solange.
Para o lugar deles entram os suplentes Márcio Scalassara (Márcio da Araguaia - PTdoB), Antônio Carlos Klein (PDT) e Donizete Nogueira (PMDB). A primeira sessão ordinária para os novos vereadores será no dia 20 de outubro.
Para o lugar do presidente afastado da Câmara Municipal - Cícero dos Santos (Cicinho do PT) deve entrar o gerente municipal de Meio Ambiente, Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (PT).
E para o lugar do vereador Marcus Douglas Miranda (PMN) deve convocado o suplente e ex-vereador Benedito Missias (Dito - PR).
Além dos cinco vereadores, outras quatro pessoas foram presas durante a Operação Atenas – os assessores da Câmara Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha e a mulher de Cicinho do PT, Mainara Gessika Malinski dos Santos.
Com exceção de Carlão, que está preso na carceragem da PF em Campo Grande, onde se apresentou na quarta-feira, e de Solange Melo, levada para o presídio feminino de Jateí junto com Mainara Santos, os demais presos estão na Penitenciária de Naviraí (Penav).
Marcus Douglas, que chegou a passar uma noite na delegacia da PF em Dourados, foi levado de volta para a Penitenciária de Naviraí.
T