M.Meira ► Cel. Santana elogiou o Conselho local por ações e Projetos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Coronel Carlos Santana, Coordenador Estadual dos CCS/MS – Conselho Comunitário de Segurança de Mato Grosso do Sul esteve na quinta e sexta-feira aqui em Naviraí onde cumpriu agenda.
No primeiro dia ele participou da reunião do CCS –Conselho Comunitário de Segurança e na sexta da formatura de mais uma turma de Promotor de Policia Comunitária.
Carlos Santana ao participar da reunião do Conselho, que aconteceu na sede do Rotary Club Naviraí elogiou as ações que vem sendo desenvolvidas no município e parabenizou a presidente Odilo Balta.
“Este é um dos melhores do Estado, pois tem pessoas compromissadas com a segurança da população e está sempre em busca de projetos”, afirmou o Coronel.
Santana destacou a esforço do Conselho pela implantação das câmeras de segurança, conhecida como “Projeto Olho Vivo” e que em breve será realidade em Naviraí e mais 9 cidades na região de fronteira.
“É gratificante quando você encontra pessoas que doam seu tempo em busca de propósitos. Vocês estão de parabéns”, ressaltou o Coordenador Estadual.
Na reunião participaram várias autoridades ligadas ao setor de setor como Bombeiro, (Major Moreira) Policia Civil, (delegada Sayara Q. Martins), Policia Militar Ambiental (Sub tenente Frais), Eugênio Guedes (representando o deputado Onevan de Matos), além do vereador Donizete Nogueira, presidentes de bairros e inúmeros conselheiros.
Na sexta Carlos Santana participou às 11:00 horas na UEMS da formatura de mais uma turma de Promotor de Policia Comunitária, onde 42 pessoas receberam seus certificados, entre elas policiais militares, civis, bombeiros e membros do Conselho Comunitário de Segurança e presidentes de bairros.
“Hoje temos que ter a população como nossa aliada e o policiamento comunitário é o caminho”, frisou o Coronel, parabenizando todos os recém-formados, finalizando ele afirmou “trago um abraço do nosso Governador e do Comando Geral a todos”