17/08/2022 15h05min - Polícia
2 anos atrás

Corpo de idoso morto por adolescentes em Itaquiraí é encontrado 8 dias depois

Corpo estava a cerca de 5 km do ponto onde ele havia sido desovado.

Divulgação ► Luiz. V. Reina foi morto por adolescentes em Itaquirai

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


No fim da manhã da terça-feira (16/08) militares do Corpo de Bombeiros de Naviraí encontraram o corpo do idoso Luiz Venitte Reina, de 68 anos, que foi morto oito dias atrás por quatro adolescentes em Itaquiraí. 

Depois de matarem Luiz, os adolescentes desovaram o corpo no Rio Amambai.

 "Localizamos o corpo boiando cerca de 5,5 km pra baixo do ponto onde ele foi desovado, na região da Fazenda Santa Rita do Amambai. Hoje era o oitavo dia de buscas", explicou o capitão Ivan Teixeira, do Corpo de Bombeiros de Naviraí. 

As buscas da terça começaram por volta das 6h, quando o rio ainda estava com névoa.

 A perícia da Polícia Civil e a funerária estiveram no ponto onde o corpo de Luiz foi localizado pelos bombeiros. O idoso foi morto com dois tiros, no peito e na nuca, por um adolescente de 16 e mais três amigos durante latrocínio. 

Os quatro menores de idade tiveram a apreensão negada pelo juiz de Itaquiraí, que alegou faltou de provas, apesar de três deles terem confessado o crime.

 Até domingo alguns familiares de Luiz também realizavam buscas por conta própria, mas eles desistiram ontem e parte dos parentes foram embora de volta para São Paulo. 

"Só queremos enterrar ele com dignidade", disse o vendedor autônomo Paulo Sanches, genro da vítima. O corpo ainda está no rio e só será retirado quando a perícia chegar ao local, que é o procedimento padrão.

navirainoticias