Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
]Com o resultado, as equipes ficaram com as duas últimas vagas à fase decisiva do certame.
Isso porque o Coxim, que também brigava pela classificação e precisava de uma vitória simples, foi goleado por 5 a 0 pelo Águia Negra, lanterna do grupo B e rebaixado há algumas rodadas.
Os gols no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, foram assinalados por Leandro, Erick (2x), Ardley e Bernardo. Essa, inclusive, foi a única vitória do Águia na competição.
Em Chapadão do Sul, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), Serc e Operário pisaram no gramado para definir a segunda posição do grupo A.
No fim, empate em 2 a 2. Melhor para o time da casa, que terminou na vice-liderança da chave. Eduardo e Jorginho colocaram a bola na rede para o Pica-Pau. O Galo fez com Adriano e Rilber.
O Costa Rica fechou a fase classificatória com chave de ouro, chegando a 21 pontos.
Detentor da melhor campanha e com o ataque mais eficiente até então, o atual campeão estadual fez 4 a 0 no União/ABC, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão). Os gols foram de João Pedro, Ikson, Bulhões e Aquino.
Hexagonal decisivo
Na segunda e última fase, o hexagonal final, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final.
Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase.
O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Franz Mendes