zum ► A droga estava neste veículo no Poro Cauiá
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Quatro pessoas, entre elas um homem morador em Itaquiraí, cunhado de um ex-vereador de Naviraí, o qual teve seu mandado casado, foram presas no começo da tarde de ontem (14), pela Polícia Federal de Naviraí acusados de tráfico de drogas.
Uma equipe de Policiais Federais de Naviraí, durante patrulhamento na região de Naviraí, ao chegarem ao Porto Caiuá, o qual faz divisa com o estado do Paraná, avistaram um Fiat Uno e uma camionete Hillux, que estavam parados esperando a Balsa para fazer a travessia do rio para o estado vizinho.
Ao se aproximarem dos veículos, os policiais notaram que o Fiat Uno estava carregado com vários sacos de nylon no seu bagageiro e no bando traseiro.
Quatro pessoas estavam em um bar no local, próximo aos veículos, sendo que uma delas ao ver a aproximação dos policiais saiu correndo e tentou desfazer-se da chave do veículo Fiat Uno, jogando a mesma em uma privada.
Os policiais conseguiram pegar a chave em checagem ao veículo, constataram que os sacos de nylon estavam cheios de tabletes de maconha, que após pesados totalizou quase 100 kg da droga.
Segundo a PF, os quatro homens que estavam no bar foram abordados onde em conversa com os policiais, por diversas vezes entraram em contradições, sobre de quem era a droga e de para onde estavam indo nos dois veículos.
De acordo com a PF o condutor da camionete estava realizando o trabalho de batedor de estrada para o veiculo carregado com a droga.
Diante dos fatos, os quatros homens, sendo dois moradores em Naviraí identificados como sendo David Rodrigues e Weliton Mineiro, um jovem identificado como Jhonny morador na cidade de Ponta Porã e o morador da cidade de Itaquiraí, Dant Malinsk, o qual é cunhado do ex-vereador de Naviraí, Cicero dos Santos, foram encaminhados juntamente com os veículos à droga, para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.
Tanamidia Naviraí