zum ► Delegada destacou a importância da mulher em denunciar violência sofrida em qualquer lugar
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: TáNaMídia Naviraí
Na manhã de ontem, a delegada Sayara Quinteiro Martins da Delegacia de Atendimento a Mulher (Dam) de Naviraí, proferiu uma palestra para cerca de 40 mulheres da Usinavi.
Na palestra educativa, a Delegada falou sobre o “enfrentamento da violência doméstica contra a mulher”, explicando assim como a mulher deve agir quando sofre algum tipo de violência, e também as orientando para denunciar seus agressores, para que assim a DAM possa tomar as providencias cabíveis ao caso. Também foram distribuídos para as mulheres panfletos educativos.
A delegada Sayara, explicou também sobre a nova lei do “Feminicídio”, pelo qual matar uma mulher por razoes de gênero, como no caso de violência domestica, passa a ser agravante do crime homicídio.
A pena do homicídio simples vai de 6 a 20 anos, já a pena para o “Feminicídio” vai de 12 a 30 anos.
Além da delegada Sayara e de sua equipe da DAM, esteve presente na palestra também a assistente social do município.
“Qualquer mulher que venha a sofrer algum tipo de violência domestica, que procure a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), localizada na rua Irineu Bonicontro nº 74, no bairro Jardim Progresso, ou quem presenciou uma violência domestica que denuncie pelos telefones (67) 3461-5182/5115, pois só assim poderemos estar ajudando as vítimas destes agressores”, finalizou a delegada.
TA NA MÍDIA NAVIRAÍ