divulgação ► Corumbá será a próxima cidade a receber a Caravana da Saúde
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Depois de atender mais de 4 mil pessoas desde o mês de março deste ano, a Caravana da Saúde, que leva atendimento em carretas para moradores de regiões com pouco acesso à saúde, será realizada no mês de outubro em Corumbá, distante 444 quilômetros da Capital.
A Cidade Branca será a sexta cidade a receber a Caravana e a expectativa é que sejam realizadas 1,8 mil cirurgias oftalmológicas e 5,5 mil consultas. As consultas começam antes mesmo da chegada de toda a estrutura da Caravana, no dia 29 de setembro.
Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e eletroencefalogramas. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá.
A lista das cidades que já receberam e que receberão os serviços é composta por Coxim, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí e Jardim.
MODELO EXPORTAÇÃO
No início do mês, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com representantes de Mato Grosso, estado vizinho interessado em “importar” o modelo da Caravana Saúde realizado em Mato Grosso do Sul.
Segundo o secretário adjunto da Casa Civil do Mato Grosso, José Vilela, o interesse do estado vizinho é grande.
“O Governo do Estado de Mato Grosso tem um interesse de levar o que há de melhor para o estado e não há duvidas que depois dos resultados e estrutura que acompanhamos, a Caravana da Saúde seja adaptada para o nosso estado. É uma vontade do próprio governo e secretário de saúde de Mato Grosso. É um programa que muda diretamente a vida da população e que consideramos primordial para a saúde do estado”, disse o secretário.
c.doestado