comuniart ► Mais de 2 mil irão trabalhar no projeto em Dourados
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Pelo menos dois mil profissionais vão trabalhar durante a Caravana da Saúde, que começa quinta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para atender moradores da cidade e de outros 11 municípios da região.
Nesta terça-feira (12), centenas de pessoas começaram a procurar o Complexo Jorjão, no Jardim Água Boa, para agendar os atendimentos.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Dourados, que apoia o governo do Estado na realização do evento, os dias “D” serão na sexta (15), sábado (16) e domingo (17), quando serão feitas as avaliações e iniciadas as cirurgias especializadas e oftalmológicas.
Após essas datas, a caravana segue até o dia 26 deste mês, mas outros procedimentos, como cirurgias, ainda poderão ser feitos até 90 dias depois.
Segundo a assessoria da prefeitura, na área oftalmológica o atendimento começa na quinta-feira (14), especialmente para moradores de Dourados neste dia.
Os atendimentos são espontâneos, ou seja, sem agendamentos. Pessoas com mais de 55 anos precisam apenas procurar o Complexo Jorjão.
Nos demais grupos de especialidades, as consultas médicas são para pacientes inscritos no Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), ou seja, já agendados.
Pacientes e acompanhantes deverão fazer um credenciamento para receber os serviços e evitar filas. O crachá é uma marca da caravana. É essencial a apresentação do Cartão SUS.
Quem não tem poderá fazer o cartão no local, levando documento pessoal e comprovante de residência.
A estrutura da Caravana da Saúde foi instalada no Complexo Jorge Antônio Salomão, na Rua Itamarati, 100, no Jardim Água Boa.
O funcionamento é das 7h às 17h. Mesmo nesse período, postos de saúde e laboratórios de Dourados funcionam normalmente.
CGNews