Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí e o comando do 12º BPM – Batalhão de Polícia Militar, iniciaram nesta semana as tratativas para a implantação de um Plano de Segurança Pública nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Durante a reunião com a gerente de Educação, Tatiane Morch, o Tenente Coronel João Paulo Chink, comandante do 12º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Naviraí ressaltou que apesar de já ser realizado um policiamento escolar preventivo, é possível implementar novas ações em parceria com a Administração Municipal para garantir mais segurança, identificando as prioridades de cada unidade escolar.
Inicialmente será feito um levantamento para diagnosticar os principais problemas relacionados à segurança pública que ocorrem nas escolas, para que seja feito um redirecionamento do policiamento escolar.
O comandante ressaltou ainda que um ciclo de palestras de conscientização deve contemplar as escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo ministradas por Policiais Militares.
“Isso com certeza irá fortalecer a presença dos Policiais dentro das escolas, agregando para a segurança dos alunos e do ambiente escolar como um todo, incluindo os servidores municipais que atuam nestas escolas”, concluiu.
Para a titular da Gerência de Educação, as tratativas iniciais entre a Administração Municipal e o comando da Polícia Militar para a implantação do Plano de Segurança Pública nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, é importante para aproximar cada vez mais a PM da comunidade, garantindo mais segurança aos estudantes, direção, professores, administrativos e demais servidores.
Assecom