Portal do MS ► Prefeito Léo Matos durante inauguração do centro.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A população Naviraiense recebeu nesta quarta-feira, da Administração Municipal, um novo local para desenvolvimento integral da criança no processo de ensino-aprendizagem. Trata-se do Espaço de Psicomotricidade, localizado numa casa da Rua Antares nº 33, no bairro Sol Nascente.
O espaço irá favorecer aspectos físicos, mentais, afetivo-emocionais e socioculturais, condizente com a realidade dos educandos. Inicialmente serão acolhidas 60 crianças, mas a ideia da administração é ampliar este atendimento.
Segundo o gerente de Educação e Cultura, Ciro José Toaldo, seguindo as regras estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), a atual gestão municipal não mediu esforços para criar o Espaço de Psicomotricidade, onde ocorrerão ações educativas de movimentos espontâneos e atitudes corporais da criança, contribuindo para a formação de sua personalidade e despertando nela a autonomia.
O trabalho educativo no novo espaço contará com uma Psicopedagoga, que realizará avaliações e intervenções pedagógicas para alunos com dificuldades de aprendizagem, e uma professora de Braile, que atenderá educandos com deficiência visual. A professora Izilda Maria da Silva coordenará o espaço, acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos.
Em sua fala, durante a inauguração do Espaço de Psicomotricidade, o prefeito Léo Matos destacou o empenho da administração para proporcionar melhores condições de atendimento para as crianças que necessitam de atendimento especial. “Nosso objetivo é dar uma condição digna para os alunos que vão utilizar esse espaço. Nossa meta é adquirir uma educação de qualidade, quem sabe a melhor do estado”, enfatizou o prefeito.
A Inauguração este importante espaço educativo oferecido à população pela atual gestão municipal, contou com a presença do prefeito, do vereador Vanderlei Chagas, do gerente de educação Ciro Toaldo, diretores e coordenadores de escolas da REME, do Pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima, Padre Alex Messias, de representantes da APAE, da UFMS, da comunidade católica do bairro sol nascente e da associação de moradores.