AntonioMarques ► O general Luciano José Penna e o coronel Emídio Silva Dias durante entrevista em que informaram detalhes da Operação Rastilho II para coibir uso ilegar de explosivos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
Neste terceiro dia da Operação Rastilho II, realizada em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, militares do Exército apreenderam 700 quilos de explosivos no Estado. A ação aconteceu há pouco e a cidade onde a apreensão foi feita ainda não foi divulgada.
De acordo com o Comando Militar do Oeste (CMO), o explosivo foi apreendido por falta de controle do material e pelas más condições de segurança nos locais onde tudo estava armazenado.
Ontem, segundo o Exército, foram feitas vistorias em quatro cidades do Estado, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, mas todos os explosivos vistoriados estavam em situação regular.
A previsão do Exército era que a operação terminasse hoje, mas em razão da grande apreensão desta manhã, já cogita-se estender o prazo das ações.
Durante o lançamento da Rastilho II, militaers revelaram que quase 300 quilos de explosivos tinham sido apreendidos em Mato Grosso, entre as cidades de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. O Exército estava fazendo rastreio do material e o explosivo apreendido hoje pode ter relação com esse do estado vizinho.
CorreiodoEstado