Divulgação ► Doutor Francisco de Carvalho Neto, falecido nesta terça-feira.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Redação
A cidade de Naviraí perdeu na manhã desta terça-feira (28) o pioneiro e médico doutor Francisco Bernardino de Carvalho Neto, natural de Floresta, no Estado do Pernambuco, nascido aos 12 de março de 1.948, filho de Lorival Luiz de Carvalho e Joana Barros Novaes.
O médico foi um dos primeiros a chegar ao município de Naviraí no início de sua colonização e trabalhou por muitos anos ao lado do também médico e amigo doutor Antonito Pires de Souza. Fez o estudo primário e ginasial na cidade natal e, posteriormente, o Científico em Recife.
Em 1969 prestou vestibular na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, aprovado em medicina em 52º lugar.
Doutor Francisco chegou a Naviraí em 1.975, para trabalhar no então Hospital São Lucas. Em 1976 prestou concurso público federal para o INPS sendo aprovado em clínico geral, onde exerceu o cargo, sendo redistribuído para o INSS de Naviraí para perícia médica. A Executiva de Dourados do INSS foi representada pelo sr. Carlos de Oliveira Júnior, Assessor de Gabinete que compareceu ao velório.
Bastante conceituado na cidade e região, doutor Francisco foi casado com a senhora Kátia Santos de Miranda de Carvalho (estavam separados), com quem teve dois filhos: Kerginaldo de Miranda Carvalho e Francisco Bernardino de Carvalho Júnior.
Por proposição do então vereador e médico Alfredo Roberto Neto, dia 03 de março de 1997 foi aprovado pelos demais vereadores da época, a concessão do Título de Cidadão Naviraiense a ele, entregue posteriormente.
Segundo a Funerária Bom Jesus, da Pax Primavera em Naviraí, o sepultamento será realizado nesta quarta-feira, as 9 horas. O velório está acontecendo no plenário da Câmara Municipal.