Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Farmácia Municipal de Naviraí atualmente está com 76,11% dos medicamentos obrigatórios em estoque para atender a população. De acordo com o responsável pelo setor, o Farmacêutico Bioquímico Rodrigo dos Santos Lima, há mais 20 itens para chegar nos próximos dias o que elevará para 85% o estoque.
Conforme a Gerência de Saúde, Dipirona e Amoxilina 500mg estão em falta no mercado, o que tem dificultado a aquisição para suprir o estoque da Farmácia Municipal.
A dificuldade em adquirir esses e outros medicamentos, está relacionado a uma crise nacional de desabastecimento de medicamentos e insumos básicos que são rotineiramente utilizados nos serviços públicos de saúde.
Mesmo com este cenário, a Gerência de Saúde tem buscado formas possíveis para solucionar as lacunas das medicações.
Nos últimos 60 dias o estoque foi elevado em 17,25%. O responsável pela Farmácia Municipal detalha que há um pregão em andamento para aquisição de mais medicamentos para assegurar a saúde da população.
Vale lembrar que para ter acesso aos medicamentos, os pacientes devem antes consultar um médico e com a prescrição médica em mãos, podem se dirigir até a Farmácia Municipal para terem acesso aos medicamentos.
A lista dos medicamentos disponíveis pode ser conferida aqui no site da Prefeitura de Naviraí.
ASSESSORIA