Ilustração ► Jovem usou o cabelo da mãe para mata-la
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Uma mulher de 48 anos foi assassinada pelo próprio filho de 15 anos em Campo Grande. Ela foi encontrada morta, na segunda-feira (8), dentro de sua casa no Parque do Lageado.
Inicialmente o adolescente disse à polícia que quem cometeu o crime foi seu tio, depois de uma discussão com a vítima.
O adolescente foi apreendido na noite de ontem (10) por policiais da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) e acabou confessando o crime.
O que chamou a atenção foi que em depoimento o menino detalhou que depois de discutir, ele pegou os cabelos da mãe, que eram longos, os usou como uma corda e a enforcou até a morte.
Conforme laudo do IMOL (Instituto de Medicina de Odontologia Legal) por conta da violência a mulher sofreu uma fratura no pescoço.
De acordo com a delegada da Deam, Anne Karine, no dia do crime o menino disse a polícia que sua mãe tinha testemunhado dias antes contra seu tio por isso ele a teria matado.
O homem chegou a ter sua prisão preventiva decretada, contudo, durante as investigações a polícia chegou até o adolescente como principal suspeito.
O boletim de ocorrência, inicialmente registrado como morte a esclarecer, foi redefinido como Feminicídio. Já o adolescente foi encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação).
CGNEws