Divulgação ► Reinaldo participará do Fórum Brasil Central, que será realizado dias 18 e 19 de agosto
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
Uma das principais pautas a serem discutidas no IV Fórum de Governadores Brasil Central, será a possibilidade dos governos estaduais do Centro-Oeste receberem incentivos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para as iniciativas de parcerias público-privadas, também chamadas de PPPs.
O Fórum será realizado entre os dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Bonito.
As parcerias público-privadas serão a estratégia adotada pelo governo do Estado para consolidação do plano de extensão do saneamento básico a todos os pontos das cidades cobertas pelos serviços da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul), que atende 68 municípios. Como anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja, o plano deve ser consolidado até 2026.
A proposta de consolidação de PPPs, estimada em R$ 3,9 bilhões, foi apresentada em um edital de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para as empresas privadas. A próxima etapa do processo agora deverá ser a garantia do incentivo do BNDES.
Para o IV Fórum, foram convidados o chefe do Departamento da Área de Estruturação de Projetos do BNDES, Fernando Tavares Camacho, e o sócio-diretor da Bain & Company Inc, multinacional da gestão de negócios, Rodrigo Más, além dos governantes dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia.
Outras pautas
Durante o evento também será discutida a formação de modelos de desenvolvimento regional integrados. O tema será abordado pelo ex-secretário de Fazenda de São Paulo e membro dos conselhos da da Caixa Econômica Federal, da Embraer e Sabesp, Andrea Sandro Calabi;
Também serão assinados dois termos de cooperação técnica entre os Estados, destinados a melhoria da qualidade do ensino público de nível fundamental e para formalizar o Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrada.
MIdiamax