Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Administração Municipal de Naviraí e a Gerência Municipal de Saúde (GESAU) concluíram, na tarde de hoje (14-03), uma das mais importantes parcerias da história do município.
Trata-se do total apoio recebido da SSCH – Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária – Quadro de Naviraí, na vacinação da população contra a Covid-19 .
A Seleta, por decisão unânime liberou, no ano passado, o Salão de Eventos e demais dependências, para que a Prefeitura de Naviraí montasse no local o Centro de Vacinação contra a Covid-19. Desde o dia 20 de janeiro de 2021, após montar o “QG de Vacinação” no local, foram realizadas as seguidas campanhas que atenderam os diversos grupos prioritários e as diferentes faixas etárias de imunização.
“Neste espaço, atuaram diariamente aproximadamente 30 pessoas. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes da Saúde e apoiadores.
Foram mais de 13 meses de intenso trabalho onde aplicamos mais de 95.100 doses da vacina contra a Covid-19”, aponta a enfermeira coordenadora de Imunização, Cristina Gradella.
“Foi uma campanha histórica, onde todos juntos lutaram nesta guerra contra o coronavírus. Hoje, os frutos desta parceria com Seleta estão sendo colhidos. Não temos mais casos exponenciais da Covid em nosso município. Agradecemos e elogiamos o compromisso fraternal e pela vida comprovado pelo apoio que a Gestão Municipal recebeu da Seleta”, falou a gerente de Saúde Patrícia Marques Magalhães, durante o café vespertino com a participação das equipes que atuaram no local e membros da diretoria da Seleta sob o comando do presidente Cláudio Reche Rios.
“Vencer a guerra contra o coronavírus e, principalmente, salvar vidas sempre foi a nossa única meta. E foi com o humanitário apoio dos Seletianos de Naviraí que priorizamos a ação de vacinação e, desta forma, conseguimos baixar o índice de contagiados e diminuir o registro de novos casos. Por isso, nossa Administração agradece em público este incondicional e imprescindível apoio dos diretores e membros da Seleta no combate à Covid-19”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.
Roney Minella – Assessoria