Divulgação ► Viaturas foram entregues no fim do ano passado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Considerada pelo Governo do Estado como a saída para o fim do sucateamento de viaturas das forças policiais, a locação de veículos não deu certo e será encerrada no início de novembro, quando expira o primeiro contrato firmado há 1 ano. O governo prepara, para esta semana, lançamento de edital para compra de 240 viaturas.
Para o secretário de segurança do Estado, José Carlos Barbosa, a experiência de 12 meses que custou R$ 1,4 milhão aos cofres estaduais não foi positiva. Nesse período, as empresas Apoteose LTDA e H Lobo forneceram 10 viaturas que foram usadas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque).
“Do ponto de vista logístico funciona, mas do ponto de vista econômico não. Cada viatura custou R$ 12 mil por mês”, disse o secretário.
Questionado sobre o motivo da locação ter sido feita mesmo com experiências negativas já vivenciadas por outros estados, o titular da segurança afirmou que na época as viaturas velhas precisavam ser trocadas em caráter emergencial.
“Não descartamos mais para frente pensar em processo de locação, mas não nesse valor que foi feito. Precisa ver a quantidade porque quanto mais loca, mais o valor reduz”.
Com o fim da locação previsto para novembro, o Choque pode voltar a ficar sem veículos novos para o trabalho porque o lançamento do edital da compra das novas viaturas está previso para essa semana e são de 30 a 90 dias, em média, para a finalização do processo.
A expectativa é que novos modelos de veículos já testados por outros estados sejam adquiridos pelo Governo.
CorreiodoEstado