Momento das assinaturas ontem em Campo Grande [ S.Filho ]
Acompanhado do vereador Bolacha o prefeito Léo mostrou ao Governador o mapa da destruição aqui em Naviraí [ S,Filho ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Prefeito de Naviraí Léo Matos, ao lado de outros 31 prefeitos de cidades do Estado também prejudicadas pelas fortes chuvas do final do ano, que decretaram situação de emergência, assinaram ontem em Campo Grande os convênios para início da recuperação.
O Governo de Mato Grosso do Sul vai desembolsar mais de R$ 70 milhões de recursos, conforme anunciou o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Em Navirai a empresa que vai executar a obra de drenagem do Vila Alta e Paraiso III, já montou a estrutura no local para iniciar os serviços. Esses bairros foram os mais prejudicados com abertura de uma cratera.
“Enquanto se executa a drenagem o governo já está trabalhando no projeto do asfalto” diz Léo, considerando que o problema da localidade está resolvido. “Nosso esforço continuará agora para recuperar outros bairros e as estradas rurais” disse.
Reinaldo disse que assim como Naviraí que passa por este momento de grande dificuldades outras cidades também estao na mesma situação e que o Governo fará de tudo para ajudar. "Naviraí é um polo de desenvolvimento da região e não podemos deixar de ajudar", frisou Azambuja.
Mara Caseiro o Onevan de Matos que estavam presentes no ato da assinatura dos convênios também falaram de suas preocupações com as cidades atingidas pelas chuvas nos últimos meses. "Este é um momento de união e recuperação dos nossos municípios frisou Onevan de Matos.