Divulgação ► Rodovia do Chaco em obras: 497 km, entre as fronteiras do Paraguai com Porto Murtinho e Argentina.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A licitação para elaboração de projeto executivo para construção de ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, ainda não foi a aberta, mas as obras de pavimentação na estrada que dará continuidade ao trecho, já começaram do lado paraguaia. Prevista para 2022, a rota integrará o Corredor Bioceânico Atlântico-Pacífico.
A abertura da licitação do projeto executivo para edificação da ponte, que colocará a América Latina rumo aos portos do Pacífico, representa um investimento avaliado em US$ 75 milhões.
A implantação da rodovia, que totaliza 497 km – Carmelo Peralta a Marechal Estigarribia, na fronteira com a Argentina – corresponde ao único trecho da Bioceânica não asfaltado.
Da Argentina aos portos de Iquiqui e Antofagasta, no Chile, o corredor conta com pavimento de qualidade, percorrido em 2017 pela expedição realizada por empresários do setor de transportes de Mato Grosso do Sul. A nova rota tem 1.900 km, a partir de Campo Grande.
Ao participar do lançamento da licitação para elaboração do projeto executivo da ponte, em ato realizado no dia 20 de julho em Carmelo Peralta, com a presença do presidente do Paraguai Mário Abdo Benítez, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, destacou a importância da arrojada infraestrutura rodoviária para ligar o Estado à costa do Pacífico. Também realçou o compromisso do Paraguai em concluir o conjunto de obras até 2023
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