Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O governo estadual resolveu prorrogar a suspensão das aulas presenciais até 30 de junho deste ano, nas escolas estaduais, em Mato Grosso do Sul. O decreto publicado hoje (15) ainda recomenda que as escolas municipais e particulares sigam as mesmas datas.
Depois de paralisar as aulas em março, devido a pandemia do coronavírus, o governo estadual tinha antecipado o recesso escolar que ocorreria de 17 a 31 de julho, para a data de 4 a 18 de maio, que termina na próxima segunda-feira.
Com esta nova decisão, as aulas continuam a partir de agora de forma virtual, para reduzir o contágio do novo vírus, em Mato Grosso do Sul. O governo estadual divulgou que mais de 93% dos alunos estão usando as ferramentas tecnológicas, durante este período.
FECHAR
A medida atende as escolas estaduais, mas não interfere no calendário das unidades municipais e privadas, que devem tomar as decisões sobre as aulas. Em Campo Grande, na rede municipal, também foi antecipado o recesso escolar, já nas particulares houveram decisões diferentes, com algumas continuando as aulas virtuais, neste começo de maio.
Campo Grande News