Léo agradeceu o empenho do Governador do Estado [ arquivo ]
Léo agradeceu o empenho do Governador do Estado [ arquivo ]
Acabar com a erosão é a meta do prefeito de Naviraí [ O.Sales/ Kareca ]
Erosão tem prejudicado os moradores [ Kareca ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou no diário oficial desta quinta-feira, 28, o edital com os valores, a empresa e tempo de serviço para conclusão da obra de drenagem de águas pluviais e contenção da erosão nos bairros Jardim Paraiso IV e Vila Alta em Naviraí.
De acordo com a publicação a empresa responsável pela obra será a Pactual Construções LTDA de Campo Grande, que terá um prazo de até 150 dias para concluir os trabalhos. A obra deve ser iniciada nos próximos dias.
Ainda de acordo com o edital, o valor aplicado para drenagem e combater a enorme cratera que dividiu os dois bairros será de: R$ 6.036.169,55 (seis milhões, trinta e seis mil, cento e sessenta e nove reais). A obra será feita em caráter emergencial, uma vez que o município decretou situação de emergência devido à gravidade do problema ocasionado pelas chuvas.
O prefeito Léo Matos, comemorou essa nova conquista para a cidade. Ele lembra que devido a enorme cratera que se abriu entre os bairros Vila Alta e Paraíso IV, várias famílias tiveram que ser removidas e colocadas em casas de aluguel pagas pela prefeitura.
“Temos que agradecer ao governador Reinaldo Azambuja que tem olhado com carinho por Naviraí e tem atendido nossos pedidos. Certamente a população ficará muito feliz em ver o início dessa obra tão aguardada por todos”, comemorou o prefeito.
Recentemente o governador Reinaldo Azambuja havia garantido os recursos para essa obra.. Ele observa que a região do bairro Vila Alta onde foram construídas as casas o solo frágil e precisa ter um solo firme para a empresa comece a colocar os tubos e escoramento.
“No solo frágil como esta encharcado, se vem outra chuva torrencial o trabalho realizado a enxurrada vem e leva tudo”, observou.
assessoria