G1 ► Time gaúcho deu um passo para a final
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O Grêmio derrotou nesta terça-feira o River Plate por 1 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Superando os desfalques de Everton e Luan, o Tricolor Gaúcho adotou uma estratégia que não permitiu os argentinos de impor o seu toque de bola. A grande surpresa na escalação foi o volante Michel, que não atuava cinco meses e marcou o tento gremista.
Em vantagem, os gaúchos jogam pelo empate para chegar Na final da competição. Caso os argentinos vençam pelo mesmo placar, a decisão será nas penalidades. O River classifica se fizer 2 a 1 no tempo normal por causa do saldo qualificado.
A partida de volta pela semifinal da Libertadores entre Grêmio e River Plate será no dia 30, terça, às 20h45 (de MS), na Arena. Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho recebe no sábado o Sport, às 15h30 (de MS), em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Data: 23 de Outubro (Terça-feira)
Horário: 20h45(de MS)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Victor Raez (Peru)
VAR: Leodan González (principal), auxiliado por Estebean Ostojich e Richard Trinidad (todos do Uruguai)
Cartão amarelo: Borré, Maidana, Ponzio (River Plate), Alisson, Kannemann (Grêmio)
Gol: Michel (Grêmio), aos 16 minutos do segundo tempo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio (Enzo Pérez), Quintero, Ezequiel Palacios (Ignacio Fernandez) e Pity Martínez; Borré e Scocco (Lucas Pratto)
Técnico: Marcelo Gallardo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro (Thaciano) e Cícero, Alisson e Jael (Thonny Anderson).
Técnico: Renato Portaluppi
correiodoestado