folhadenavirai ► O projeto está atendendo em torno de 40 crianças
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
São 40 crianças e adolescentes, atendidas com reforço escolar, atividades física e disciplinar, além de prática esportiva e uma refeição diária.
Essa é a rotina de segunda a sexta-feira na Guarda Mirim, que nesta quinta-feira (06) completa o primeiro mês, após o retorno ás atividades.
Para fazer uma avaliação e também aproximação com familiares dos alunos atendidos, membros da diretoria e monitores fizeram uma reunião com os pais na última segunda-feira.
“Procuramos mostrar a eles o que estamos oferecendo aos alunos” disse o Presidente da GM Fernando Arruda, que esclarece a importância da contribuição da família no trabalho educacional.
O Tenente Coronel Everton Antônio Rozeni, da Policia Militar, a Pedagoga Elaine Gimene e o Professor Adriano Pontes, participaram da reunião e fizeram uma breve explanação das atividades desenvolvidas.
Além da PM, a instituição tem parceria com a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e empresas do comércio de Naviraí.
Refundada, a partir de uma iniciativa do vereador Márcio Scarlassara, a Guarda tem apoio do poder judiciário e a meta da diretoria é dobrar o número de atendidos ainda em 2017.
“Para isso contamos com a colaboração da sociedade” lembra Fernando, mesmo agradecido pelo apoio já recebido de algumas empresas como o Fogo Atacadista, Mercado C. Vale, Chama e Bem Bom.
A diretoria pede para aqueles que se identificam com este trabalho e querem ajudar, seja qual for a forma, que estão aguardando.
As doações podem ser encaminhadas a sede da GM, na Avenida Bandeirantes, próximo ao Bosque ou pelo telefone (67) 99988-1536.
Portal do MS