Correio do Estado ► As vagas ofertadas são para os campus de Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) permanece com inscrições abertas para contratação de professor substituto.
O prazo para os interessados em concorrer a uma das dez vagas é o dia 1º de abril. É preciso ter formação de nível superior nas respectivas áreas.
As vagas ofertadas são para os campus de Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas para as seguintes áreas: Agronomia, Ciências Agrárias/Zootecnia, Educação Física, Física, Informática e Sociologia.
Uma das exigências é que o candidato não tenha sido contratado como professor substituto nos últimos dois anos.
Também não pode participar de sociedade privada na condição de administrador ou sócio-gerente, ser ocupante de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva, nem ser docente vinculado a Lei nº 7.596/87.
É necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (candidatos do sexo masculino), além de apresentar certidões negativas de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual, Federal e Militar. Todos os requisitos constam no edital .
O processo seletivo será composto de provas didática e de títulos. A prova didática será realizada no dia 7 de abril, com início às 8 horas, nos campi do IFMS onde as vagas são ofertadas.
Valendo 80 pontos, a prova didática será de conhecimento específico da área, com caráter eliminatório e classificatório, e consistirá em uma aula com no mínimo 25 e no máximo 35 minutos.
A prova de títulos terá caráter classificatório, e valerá 20 pontos. Ao se apresentar para a prova didática, o candidato deverá entregar ao representante da banca examinadora uma via do Currículo Lattes devidamente documentado em envelope fechado, contendo a identificação do candidato, área e campus.
A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 10 de abril, e o final no dia 16.
Remuneração
Com carga horária semanal de 40 horas, a remuneração total varia de R$ 3.579,76 (graduação) a R$ 6.200,14 (doutorado), de acordo com a titulação do selecionado.
O contrato terá vigência a partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), com possibilidade de prorrogação até o limite legal de dois anos, de acordo com a necessidade do IFMS.
Correio do Estado