MarcosBezerra ► Internos da Fundação Casa de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, fazem rebelião na tarde desta sexta-feira
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Internos da Fundação Casa de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, fazem uma rebelião na desde as 10h30 desta sexta-feira (13) e mantêm funcionários reféns.
Dois deles ficaram feridos e foram liberados por volta das 14h, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição. A Corregedoria Geral e a Superintendência de Segurança da Fundação Casa estão no local, negociando a liberação de outros nove reféns.
Há um foco de incêndio na área externa de um dos setores da unidade, e os menores estavam espalhados por toda área. Alguns grupos também se concentram em cima dos telhados e outros próximos aos muros, após terem passado pelas grades de proteção.
O complexo tem duas unidades, com capacidade para 83 internos. Atualmente, 79 menores estão no local, de acordo com a GloboNews. A Polícia Militar (PM) cercou a área para evitar fugas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o combate às chamas.
Em nota, a Fundação Casa informou que a Corregedoria da instituição vai instaurar uma sindicância para investigar os motivos do tumulto, quando a rebelião terminar.
G1