opantaneiro ► Matheus confessou o crime e disse que estava drogado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
Uma idosa de 62 anos foi vítima de estupro, espancamento e roubo no sábado (22), em Miranda, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande. Ela foi vítima do próprio vizinho, Matheus Mendes Gonçalves, de 21 anos, conhecido como “Chimbinha”.
Vizinhos da vítima acionaram a equipe da Polícia Militar, que foi até a casa dela e encontrou a idosa deitada no chão do quarto, com vários ferimentos no rosto e sinais de estupro.
Ela estava consciente e informou que o autor foi “Chimbinha”. O autor do crime entrou na casa pela porta dos fundos, violentou a vítima e ainda roubou R$ 40 e a comida que estava na geladeira.
Os policiais e investigadores da Polícia Civil foram até a casa do rapaz, que estava dormindo. O jovem confessou a autoria do crime e foi preso.
De acordo com o delegado Mario Donizete, o crime pode ter sido motivado por vingança, já que na sexta-feira (21), Matheus foi indiciado por furto, depois de ter invadido a casa da vizinha no início do ano.
“Ele confessou o estupro, disse que não foi por vingança, mas na sexta ele foi ouvido sobre o outro furto, confessou e no outro dia faz isso”, disse o delegado ao site O Pantaneiro. Matheus é usuário de drogas e confessou que viu na vítima uma maneira fácil de conseguir dinheiro. Ele ainda revelou que estava sob o efeito de cocaína quando cometeu o estupro.
O autor confesso do crime ainda disse que está arrependido e que quer mudar de vida quando pagar pelo que fez. A vítima é viúva e o único filho foi assassinado em Sidrolândia, em 2014.
Ela está internada no hospital do município e há informação de que está muito debilitada.
Matheus deve ser transferido para o presídio, mas permanece na cela da delegacia. Ele está isolado, pois o crime que cometeu revoltou os outros presos que estão no local. Ele já tem passagens e responderá por estupro e roubo.
midiamax