zum ► João Vidal era foragido da Justiça e agora está preso
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
João Luiz Vidal Correa, de 24 anos, foi preso na madrugada de terça-feira (27), logo após ele ter assaltado um posto de combustível localizado na Avenida Amambaí, ao lado a agencia da Caixa Econômica Federal no centro de Naviraí.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, por volta das 1h15m, João teria chegado ao posto de combustível e enquanto um amigo que estava com ele foi calibrar os pneus do carro, ele foi até o caixa e disse que precisava abastecer.
O funcionário do posto foi até a bomba de combustível, aonde João colocando a mão por baixo da blusa mencionando estar armado, anunciou o assalto. Após pegar todo o dinheiro do caixa, ele fugiu tomando rumo ignorado.
Logo após o ocorrido funcionário começou a gritar por socorro, chamando a atenção de uma equipe da Polícia Federal que passava pelo local. Os policiais foram informados do ocorrido e saíram à procura do autor, conseguindo localizá-lo ainda nas imediações do posto de combustível.
Com João foi localizado todo o dinheiro que ele havia acabado de roubar. Os policiais federais acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e deram continuidade na ocorrência dando voz de prisão a João.
Ao ser questionado sobre o seu comparsa que teria chegado ao posto de combustível com ele, João disse que o amigo, teria ido mesmo só calibrar os pneus e que não sabia que ele iria praticar o roubo.
João disse também que não estava armado e que apenas fingiu ter uma arma para intimidar o frentista.
Conduzido pela Polícia Militar para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), João foi autuado em flagrante por roubo.
Em consulta junto ao sistema da Polícia, foi descoberto que João possuía em aberto um mandado de prisão expedido pela Justiça da cidade de Glória de Dourados, aonde ele é acusado do crime de homicídio. João também possuía passagem acusado de tráfico de drogas.
Na audiência de custódia realizada no Fórum de Naviraí no período da tarde de ontem, o Juiz determinou que ele fosse levado para a Penitenciária local, onde ficará preso a disposição da Justiça.
Portal Veja MS