Tanamidia Navirai ► "Gato" descoberto
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Dando sequencia na “Operação Alta Voltagem”, técnicos da Enersul, juntamente com um perito criminal e uma equipe da Polícia Civil, constataram mais dois furtos de energia em Naviraí.
Na tarde de ontem, o furto foi identificado em um padrão de energia de um estabelecimento comercial localizado na avenida Bataiporã. Após a inspeção no medidor de energia elétrica do local, o perito criminal e o técnico da empresa Enersul, constataram a fraude, mais conhecido como “GATO”, onde a energia que estava sendo consumida no comercio, estava sendo registrada abaixo do consumo real.
O proprietário do local, um homem de 32 anos, ao ser questionado sobre a fraude, confessou ter feito o “GATO”. Segundo o homem, ele foi procurado por um eletricista de cor morena que estava acompanhado de outra pessoa, lhe ofereceu a fraude no medidor de luz, a qual ele aceitou fazer pegando a quantia de R$ 1.000,00, ao eletricista.
Diante dos fatos, o proprietário do comércio, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Na tarde de quarta-feira, em vistoria a um medido de energia de outro comercio sendo este localizado na rua Dos Jardins, no centro da cidade, também foi constatado a mesma fraude. O proprietário se encontrava no local, impossibilitando assim a sua prisão em flagrante.
Segundo o delegado, mesmo não sendo preso em flagrante o proprietário do comercio irá responder pelo crime, e assim como os que foram presos em flagrante, se condenado pode pegar a uma pena de até 04 anos de prisão.