Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A deputada estadual Mara Caseiro solicitou a implantação de sinalização horizontal e vertical na MS-141, especialmente, no trecho de aproximadamente 110 km, localizado entre os Municípios de Naviraí e Ivinhema. A indicação foi realizada durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (17).
O pedido foi feito atendendo à solicitação dos moradores das cidades, bem como pelo vereador Fabiano Domingos dos Santos. “É muito preocupante, pois o trecho da MS-141 que liga os municípios está em péssimas condições de trafegabilidade com danos estruturais em todo seu prolongamento”, afirmou a deputada.
Ainda foi constatado a deficiência de placas de advertência, marcas ou dispositivos auxiliares capazes de regular o trânsito, fator que acaba acentuando a situação de risco e perigo extremo. No período noturno a ausência desta sinalização, especialmente a horizontal acentua o risco do tráfego pelo local, já que se torna excessivamente difícil visualizar a própria pista da rodovia e delimitar as faixas de rolamento.
O cenário descrito é muitíssimo preocupante, já que o tráfego de veículos, especialmente os pesados, é intenso, tendo em vista que a região é predominantemente rural. A indicação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao diretor presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Emerson Antônio Marques Pereira.
Assessoria de imprensa