G1 ► Secretário admite que fatores afastam profissionais da rede pública.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Mesmo com as tentativas de contratação de médicos, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) continua enfrentando a falta de profissionais nas unidades de saúde de Campo Grande. Reportagem do Bom Dia MS desta quarta-feira (21) mostrou que os médicos alegam que, além do problema do baixo salário, a falta de condições de trabalho não é animadora.
O titular da Sesau, Jamal Salém, admite que a falta de condições de trabalho, segurança, estrutura e a baixa remuneração são os principais motivos que levam muitos médicos a não quererem trabalhar na rede pública de saúde.
Sobre a falta de pediatras, Salém explica que o número de médicos dessa especialidade na rede pública ainda é pequeno e que já foram iniciadas negociações para resolver o problema.
Conforme o secretário, o plano de cargos e carreira dos médicos também está em andamento no município. Além disso, segundo ele, as condições de trabalho estão melhorando, reformas dos espaços físicos estão sendo feitas, técnicos de enfermagem e técnicos administrativos estão sendo contratados.