Reprodução/Facebook ► Adolescente desapareceu na última segunda-feira
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Há cinco dias uma família de Campo Grande sofre com o desaparecimento de uma adolescente de 16 anos, que saiu do distrito de Anhaduí, onde mora com o pai em uma fazenda, e veio para a Capital fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Roberta Delgado foi vista pela última no terminal de ônibus localizado na Avenida Guaicurus.
Mãe de Roberta, Helena Delgado, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Estado (Siems), explica que a filha veio para a Capital na última sexta-feira (23). A adolescente tem 16 anos e cursa o 3º ano do Ensino Médio em Anhanduí.
Segundo a mãe, a menina fez as provas no sábado e domingo e voltaria para a casa na segunda-feira. Helena chegou a levar a filha até o ponto de ônibus, no centro da cidade, mas a filha não chegou ao destino.
“Eu estava em Amambai trabalhando pelo sindicato e o pai dela me avisou que ele não chegou. Na terça-feira eu voltei para Campo Grande e fui até a delegacia. Registramos o boletim do desaparecimento, mas não tivemos pistas”, relata a mãe.
As investigações que agora estão concentradas na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) revelam que Roberta foi vista na terça-feira em companhia de uma jovem de 21 anos, que a menina conheceu na internet.
“Eu sempre monitorei as amizades da minha filha na internet, ela mantinha contato com essa jovem que também desapareceu”, conta a mãe.
A família pede que qualquer notícia sobre a jovem seja repassada para a Polícia Militar no 190 e a Polícia Civil, no telefone 3323-2500.
CorreiodoEstado