Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (30) a empresária Maria Estela Dias Prieto aos 55 anos, vítima de câncer. Estela como era conhecida, descobriu a doença no ano passado através um diagnóstico feito na cidade de Cascavel Paraná, descobrindo que tinha um tumor no fígado.
O tratamento foi iniciado e sendo encaminhada para o Hospital do Amor em Barretos São Paulo.
Estela começou a fazer quimioterapia, mas foi interrompida porque a doença chegou até o pulmão e ela não aguentava mais realizar as sessões de quimio.
Na noite de sexta-feira (27), ela foi internada na Santa Casa de Naviraí com dificuldades de respirar, vindo a óbito na madrugada desta segunda-feira.
Estela foi empresária no ramo de calçados por anos na Avenida Weimar Gonçalves Torres e depois no ramo de Personalizados ao lado de sua filha Carol.
Ela foi candidata a vereadroa em 2020 pelo PSD, mas acabou não se elegendo.
Estela foi membro ativo da Associação de Mulheres empreendedoras de Naviraí, ajudando a criar a BPW- Mulheres Empreendedoras, estava encabeçando a criação da Associação de Costureiras, onde o grande sonho era formalizar em uma cooperativa de mulheres costureiras de Naviraí.
Foi ela juntamente com outras amigas por amor a Naviraí, a realizar o plantio de flores nos canteiros centrais da Avenida Weimar Torres e outras.
Estela tinha um amor incondicional as plantas, em especial as flores. Realizou eventos para fomentar o comercio local com feiras em pontos diferentes da cidade.
O velório está sendo na capela do Pax Primavera na Avenida Amélia Fukuda 1973 e depois seu corpo será transladado e sepultado na cidade de Bataiporã onde nasceu e grande parte de seus familiares vivem.
Amigos e companheiros de momentos inesquecíveis, externam os mais profundos sentimentos a todos os familiares, pedindo a Deus todo poderoso que conforte a todos.
"Vá em Paz Estela! Mulher extrovertida, amiga e companheira, com certeza seu lugar está reservado no céu, pois você não tinha maldade em seu coração", escreveu o jornalista e radialista Beto Correa.
Beto Corrêa