Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Na manhã da segunda-feira (14) a futura Prefeita Rhaiza Matos postou em sua rede social um informativo no qual falava a respeito de compras de vacina para luta
contra o coronavirus a vacina chinesa "CORONAVAC".
A futura prefeita falou sobre esta ação que vai beneficiar o setor chamado 'grupo de risco':
'É com muita emoção e esperança que informo à população naviraiense que nossa gestão acaba de oficiar ao Dr. Dimas Covas, diretor-presidente do Instituto Butantan, o interesse da Prefeitura de Naviraí em adquirir 20 (vinte) mil doses da vacina "Coronovac", falou Rhaiza.
'Essa quantidade, que representa 1/3 de nossa população, será suficiente para atendermos às pessoas que estão no chamado "Grupo de Risco" e que abrangem, preponderantemente, idosos e servidores públicos das áreas da Saúde e Educação', explicou a futura prefeita.
Falou também que: 'Além da fabricação própria, o Governo do Estado de São Paulo adquiriu um grande lote da vacina, com previsão de chegada para meados de janeiro, bem como já se dispôs a auxiliar outras unidades da federação e municípios no enfrentamento da COVID-19'.
'Ainda que não tenhamos uma confirmação de deferimento de nosso pedido, o que estamos com bastante fé e expectativa, nossa futura gestão abriu um canal de diálogo junto ao Instituto Butantan, de modo que permaneceremos em contatos para que a vacina esteja em Naviraí o mais breve possível', finalizou a futura prefeita de Naviraí.
Fonte: Perfil Rhaiza