arquivo ► Prefeito disse que a queda na arrecadação es´ta prejudicando as ações no município
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Prefeito Léo Matos vai reunir equipe na segunda-feira (01), para avaliar o impacto da crise que tem resultado em diminuição crescente dos repasses de recursos.
A arrecadação diminui enquanto que as despesas seguem evoluindo, diante da obrigação de se corrigir salários e atender as necessidades da população, principalmente na área da saúde, cuja carga é a maior para as finanças de Naviraí.
Decisão idêntica já foi tomada por outras Prefeituras e mesmo a contra gosto do chefe do executivo naviraiense, que desejava manter a administração em um ritmo acelerado, terá que ser tomada. “Não temos outra saída, temos que baixar o custo da máquina em 30 por cento, no mínimo” diz Léo.
MEDIDAS
Ainda não está sacramentado, mas as medidas passam pela suspensão do pagamento de horas extras, do pagamento de diárias, revisão em valores de convênios e proibição da aquisição de material permanente com recursos próprios, exceto quando o objetivo for atendimento emergencial.
Há ainda a possibilidade de redução do horário de atendimento, com diminuição do consumo de combustível e energia. Por fim não está descartada a hipótese de demissão e eventos integrantes do calendário do município devem ser revistos.
Assessoria