25/07/2014 14h28min - Geral
11 anos atrás

Obras de duplicação da BR-163 são iniciadas em Mato Grosso do Sul

Obras

G1 ► Trecho da BR-163 em obras em Caarapó

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


As obras de duplicação da BR-163 foram iniciadas em Mato Grosso do Sul. Segundo a CCR MSVia, concessionária que administra a concessão, os trabalhos começaram em dez trechos da rodovia, que totalizam 89,2 quilômetros de extensão. Além disso, serão construídas 17 bases operacionais do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e nove praças de pedágio. O início das obras ocorreu após autorizações especiais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os trechos que serão duplicados nesta fase são: Caarapó - do km 192,3 ao km 203,5 (11,2 km de extensão, sentido sul); Caarapó – do km 227,3 ao km 237,1 (9,8 km de extensão, sentido sul); Jaraguari – do km 513,3 ao km 519,7 (6,4 km de extensão, sentido sul); Bandeirantes/Camapuã – do 580,3 ao km 591,0 (10,7 km de extensão, sentido sul); São Gabriel do Oeste/Bandeirantes/Camapuã – do km 595,0 ao km 602,0 (7,0 km de extensão, sentido sul); São Gabriel do Oeste – do km 620,4 ao km 629,0 (8,6 km de extensão sentido sul); São Gabriel do Oeste – do km 630,3 ao km 648,7 (18,4 km de extensão, sentido sul); Rio Verde de Mato Grosso – do km 651,8 ao km 656,2 (4,4 km de extensão, sentido sul); Rio Verde de Mato Grosso – do km 694,9 ao km 699,5 (4,6 km de extensão, sentido sul) e Sonora – do km 824,5 ao km 832,6 (8,1 km de extensão, sentido norte). Conforme a CCR MSVia, as praças de pedágio serão construídas em Mundo Novo, Itaquiraí, Caarapó, Rio Brilhante, Campo Grande, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso e Pedro Gomes. Esses locais, com exceção de Jaraguari, também terão bases operacionais do SAU, além de Naviraí, Juti, Dourados, Nova Alvorada do Sul, distrito de Anhanduí, Bandeirantes, Congonha e Coxim. A concessionária garantiu que concluirá a duplicação dos primeiros 10% da rodovia e construirá as praças de pedágio em até 18 meses, contados a partir de abril de 2014.