Divulgação ► Máquinas estão trabalhando no local para recuperar a via.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O trecho na altura do km 49 da BR-163 em Eldorado, distante 447 quilômetros de Campo Grande, que seria entregue hoje (6), só tem previsão para ser liberado no dia 10 deste mês. O motivo do atraso na entrega das obras de recuperação do local, seria as condições climáticas, conforme informações da CCR MSVia, concessionária responsável pela manutenção da via.
As obras começaram no mês passado, logo após o trecho da BR-163 ficar destruído pela força da água chuva que caiu no dia 12 de dezembro, interrompendo o acesso ao Paraná. De acordo com a concessionária, o objetivo é restabelecer o tráfego o mais rápido possível.
Ainda segundo informações da CCR, o atraso na entrega das obras ocorre por conta das chuva que cai no local, o que acabou atrapalhando o término e liberação da via. A BR-163 é o principal acesso da região sul do Estado ao Paraná.
Rotas alternativas - Para os motoristas que seguem rumo ao Paraná, a Concessionária informa que o usuário pode viajar normalmente pela BR-163, onde poderá acessar duas rotas. Uma, seguindo até Dourados, onde o usuário pode acessar a MS-156 e a MS-259, na altura do km 206.
Por essa rota, o motorista chegará novamente à BR-163/MS na altura do km 40,3, na região de Eldorado, depois do ponto de interdição. Aqueles que seguem no sentido contrário, entre Mundo Novo e Dourados, podem utilizar esse mesmo percurso.
Outra alternativa é seguir rumo a São Paulo, onde o desvio é feito na altura do km 270 da BR-163/MS, rumo à BR-376.
Há ainda a possibilidade de sair da BR-163/MS na altura do km 364, em Nova Alvorada do Sul, em direção à BR-267, sentido São Paulo.
CampoGrandeNews