Fernando Ortega ► Presidente Ricardo Ayache, da Cassems, recebeu Onevan acompanhado do prefeito e vereadores de Bela Vista para audiência.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), manteve audiência com o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, discutindo ações do plano de saúde em Bela Vista.
O prefeito Reinaldo Piti e os vereadores Hemerson Buiú, Fabrízia Tinoco, Xitinho (Demecio Takeshi Higa), Mortandela (Rubens Nunes), Ico (Francisco Elio Battilani Filho) e Marquinhos Lino também participaram da reunião.
Pauta de Reivindicações – As lideranças políticas de Bela Vista solicitaram a formalização de convênio com a Cassems para que médicos especialistas – cardiologistas, pediatras, ortopedistas, obstetras e urologistas, preponderantemente – atendam sazonalmente no município.
“Bela Vista está localizada distante da capital, de modo que nossa população prescinde do atendimento de algumas especialidades médicas, que são vitais para o bom atendimento de saúde e a qualidade de vida de nossa população”, pontuou o vereador Hemerson Buiú.
Plano de Saúde – Outro pedido apresentado pelo prefeito e pelos vereadores é a possibilidade da Cassems associar ao plano e atender os funcionários públicos de Bela Vista (Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores).
Ricardo Ayache explicou que a Cassems tem firmado convênios com os Municípios e que, logo após receber os dados da Prefeitura de Bela Vista, formalizará uma proposta para que o plano de saúde atenda aos funcionários públicos de Bela Vista.
“A reunião com o Dr. Ricardo Ayache foi muito positiva. Ele fará um levantamento para identificar quais médicos, de quais especialidades, poderão atender em Bela Vista – digo que estamos muito confiantes.
Quanto a associação do funcionalismo público, a Cassems apresentará uma proposta e os servidores terão a liberalidade de optar, ou não, pela associação ao plano”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.
Fernando Ortega – Assessoria de Imprensa do Gabinete.